Turno:

Mat. ou NOT.

Unidade:

Goiânia

Duração:

5 anos

CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO DE DIREITO

O curso concede ao graduado o título de bacharel. A qualificação visa dar aos futuros profissionais conhecimento para atuar na área jurídica de acordo com a aplicação das normas vigentes em diferentes setores sociais, promovendo a organização das relações entre indivíduos e grupos da sociedade.

Direito Cambury

GALERIA DE VIDEOS

MERCADO DE TRABALHO

O bacharel pode atuar como Advogado ou seguir a Carreira Jurídica. Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público. Os campos de atuação na área são amplos, com muitas oportunidades, tanto no serviço público, como nas empresas privadas. Essas áreas de atuação consistem em: advocacia, cargos bem remunerados pelo Estado, Direito Ambiental, Internacional, Imobiliário, entre outros.


Magistratura - Juiz de Direito;
Ministério Público - Promotor de Justiça;
Delegado de Polícia - Federal e Estadual;
Procurador: Federal, Estadual e Municipal;
Diversas Oportunidades de Concurso Público;
Advocacia em Geral.

CONHEÇA AS CERTIFICAÇÕES DE CADA PERÍODO PARA O CURSO DE DIREITO:

1
1
Interpretar os diversos aspectos da comunidade política, abranger campos como a teoria e a filosofia políticas, os sistemas políticos, as ideologias, a economia política, a geopolítica, a geografia política, as políticas públicas, as relações internacionais, a administração pública e outros.
2
Compreender o direito como fato social, olhar o fenômeno jurídico como as regras gerais que dominam os demais fatos sociais e as regras específicas do mundo do direito, ligar a doutrina jurídica à vida real, dando um enfoque sociológico à realidade jurídica.
3
Entender os direitos e as liberdades básicas consideradas fundamentais para dignidade de todas as pessoas
4
Atuar como procurador municipal, estadual ou da União, representando seus interesses, zelando pela legalidade dos atos do Poder Executivo em ações como licitações e concorrências públicas.
5
Compreender as normas e princípios que regem as relações entre particulares que possuem condições iguais, estabelecer direitos, impor obrigações no campo dos interesses individuais, disciplinar os negócios jurídicos em geral e outros direitos reais, além de entender os conceitos e princípios próprios que regem as atividades comerciais e regular as relações entre particulares e entes públicos.
6
Aplicar a legislação que regulamenta órgãos e poderes públicos em sua relação com a sociedade.
7
Preparar e apresentar a defesa ou acusação em ações referentes a crimes ou contravenções contra pessoas físicas ou jurídicas.
8
Prevenir ou reprimir as pessoas que prejudiquem a segurança e a ordem social, definir crimes e decretar penas.
9
Representar interesses individuais e particulares em ações referentes à propriedade e posse de bens, questões familiares ou transações comerciais. A área engloba várias especializações
10
Representar pessoas ou empresas em disputas entre empregado e empregador, questões sindicais ou de previdência social.