Graduação em
Engenharia Civil

Projete seu futuro profissional aprendendo na prática.

Duração:

5 anos

Turno:

Mat. ou NOT.

Unidade:

Goiânia

12 motivos para você escolher a Cambury

Nota 4 no MEC

Nota 4 no MEC

Professores Titulados

Professores Titulados

Laboratórios Modernos

Laboratórios Modernos

Biblioteca Atualizada

Biblioteca Atualizada

Modelo de Ensino Inovador

Modelo de Ensino Inovador

Ótimo Custo-Benefício

Ótimo Custo-Benefício

Estrutura com Acessibilidade

Estrutura com Acessibilidade

Boas notas no enade

Boas notas no enade

Alta segurança Interna

Alta segurança Interna

Pioneirismo em Cursos Tecnológicos

Pioneirismo em Cursos Tecnológicos

Ensino Focado na Prática

Ensino Focado na Prática

Integração com o Mercado de Trabalho

Integração com o Mercado de Trabalho

Sobre o Curso

A Cambury apresenta uma novidade na modalidade bacharelado: o curso de Engenharia Civil chega para impulsionar uma área que está em desenvolvimento, com o boom das construções, em especial na cidade de Goiânia, que tem o segundo metro quadrado mais econômico do país. Diante desse cenário, estudar Engenharia Civil na Cambury é a opção certa para ter sucesso nessa área.

Prática Cambury de Aprendizagem

Conheça as certificações de cada período para o curso de Engenharia Civil:

6º Período

Certificado em solos, estradas e obras em terra

7º Período

Certificado em estruturas e obras de edificações

8º Período

Certificado em gestão da logística da construção

9º Período

Certificado em planejamento ambiental e ocupação do solo

10º Período

Certificado em engenharia e administração de obras

Vestibular
Agendado

Inscreva-se Saiba mais

inscrição com
a nota do Enem

Inscreva-se Saiba mais

Transferência
de outra IES

Inscreva-se Saiba mais

Portador
de Diploma

Inscreva-se Saiba mais

Mercado de Trabalho

O engenheiro civil terá muitas oportunidades no mercado de trabalho, pois há muitos setores que são vitais e necessitam desse profissional. Além da área de construção, o engenheiro civil pode trabalhar em obras de saneamento, geração de energia e na manutenção de casas e edifícios com mais de cinco anos. Confira exemplos de atuação para um engenheiro civil:

Construção Civil e Urbana
Rodovias e Transportes
Saneamento
Estruturas e Fundações
Empresário no ramo da construção, comércio, serviço ou terceiro setor
Gestor em empresas privadas e órgãos públicos
Consultor na área de engenharia civil

Preencha e Receba a Grade Curricular, Valores de Mensalidade e Descontos no Seu E-mail

Ao concordar com a política de Privacidade você aceita receber e-mail da Cambury com conteúdos gratuitos.

Depoimentos

Estrutura

Vestibular
Agendado

Inscreva-se Saiba mais

inscrição com
a nota do Enem

Inscreva-se Saiba mais

Transferência
de outra IES

Inscreva-se Saiba mais

Portador
de Diploma

Inscreva-se Saiba mais

Bolsas e Descontos

A Cambury oferece vários tipos de bolsas, financiamentos e descontos, conheça alguns deles:

O Programa Bolsa Universitária representa a oportunidade de conclusão de um curso superior para estudantes que não possuem condições de arcar com as mensalidades em instituições privadas de ensino no Estado de Goiás.

Bolsa Parcial

Estudantes com renda bruta familiar até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Além do critério socioeconômico para acesso ao benefício, passou a considerar o desempenho acadêmico do aluno como critério de permanência no programa e atribuição de valores.

Bolsa integral

A bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Quem for selecionado num primeiro momento para a bolsa parcial, poderá participar da seleção para a bolsa integral e será remanejado, caso se enquadre nos critérios exigidos.

Como participar

O universitário deve fazer a inscrição no período estabelecido, observando Edital disponível no site www.ovg.org.br, preenchendo o formulário próprio e apresentando todos os documentos exigidos. Após o período de inscrições, uma equipe técnica realiza, por meio de entrevista e/ou visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos. O estudante deverá prestar serviços em instituições governamentais ou não governamentais, com carga horária compatível com seus afazeres escolares e trabalho.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento de até 100% do valor do curso a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais.

Quem Pode Participar

Podem solicitar o FIES estudantes com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa e média aritmética no ENEM superior ou igual a 450.

Como Solicitar o FIES

A inscrição do FIES é feita em 4 etapas:

Pré seleção

O candidato deverá se cadastrar no Sistema de Seleção do FIES através do site http://fiesselecao.mec.gov.br/

* Inscrição

Se aprovado na pré-seleção que é divulgada no site do FIES, o candidato devera fazer o cadastro no SisFIES através do site http://sisfies.mec.gov.br/

* Validação das Informações

Após cadastrado no SisFIES o candidato deverá validar as informações junto a instituição de ensino na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Na Cambury a CPSA funciona tanto na Secretaria Geral (62 3236-3051) como no Núcleo de Atendimento ao Estudante - NAE (62 3236-3011).

* Contratação do Financiamento Após validadas as informações o estudante deverá comparecer junto de seu fiador a uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para negociação e formalização do financiamento estudantil.

Para mais informações e dúvidas, acesse a página de Perguntas Frequentes do FIES em http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq

Na Cambury a partir da matrícula do 2º membro de uma mesma família, cada um recebe desconto de 10% no valor das mensalidades. O desconto é válido para parentes de 1º grau (pai, mãe, filhos e irmãos) e está condicionado a permanência mínima de dois membros da família, devidamentes matriculados e cursando a graduação.
O aluno que participar do Coral Cambury tem 10% de desconto nas mensalidades enquanto ele fizer parte do coral. As seleções para o coral acontecem semestralmente e qualquer aluno pode se inscrever. Para garantir o desconto basta que o aluno frequente regularmente os ensaios e apresentações do coral.
A Cambury conta ainda com desconto de 10% nas mensalidades para as pessoas acima de 60 anos de idade, valendo a partir da data do 60º aniversário até o final do curso.
Os alunos de outras instutuições de ensino superior que desejarem se transferir para Cambury contam com 20% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre.
Os portadores de diploma que desejarem cursar outro graduação superior na Cambury contam com 10% de desconto nas mensalidades do 1º semestre.
Se você possui ou trabalha em alguma empresa e deseja estabelecer uma parceria com a Cambury envie um email para vendas.graduacao1@cambury.br ou ligue no telefone 62 3236-3073.

Preencha e Receba a Grade Curricular, Valores de Mensalidade e Descontos no Seu E-mail

Ao concordar com a política de Privacidade você aceita receber e-mail da Cambury com conteúdos gratuitos.

Formas de Ingresso

VOCÊ PODE INGRESSAR NA CAMBURRY POR MEIO DE VESTIBULAR AGENDADO, USANDO SUA NOTA DO ENEM, TRANSFERINDO-SE DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO OU AINDA COMO PORTADOR DE DIPLOMA.

O vestibular agendado pode ser realizado nos primeiros meses de cada semestre.

Quando?

Os vestibulares acontecem sempre às terças e quintas, nos períodos matutino, vespertino e noturno; e aos sábados, no período matutino.

Quanto?

A taxa de vestibular atualmente é R$ 30,00 (trinta reais).

Como é a prova?

O vestibular consiste na realização de uma redação de no mínimo 15 linhas, podendo escolher um entre dois temas da atualidade que são propostos.

O tempo para realização da prova é de 40 à 90 minutos.

A redação vale de 0 a 10 e o ponto de corte para aprovação varia a cada semestre. A Cambury se encarrega de informar cada candidato da sua aprovação ou reprovação.

Qual a validade do vestibular?

O vestibular é valido por, no máximo, 1 (um) ano, podendo o aluno escolher qualquer curso de graduação nesse período, desde que respeite os prazos previstos no calendário acadêmico do semestre correspondente.

O que preciso para fazer a prova?

Para realização do vestibular, basta trazer documento oficial de identificação pessoal com foto (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte e CNH), CPF e caneta preta.

Os alunos que realizaram o ENEM nos últimos 5 anos e obtiveram nota igual ou superior a 450 podem utilizar sua nota para ingressar na Cambury.

Os ingressos que optarem entrar pelo ENEM estão automaticamente dispensados de realizar o vestibular.

Qual a documentação necessária?

* Boletim de Desempenho Individual;

* Documentos pessoais (RG, CPF,Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação de Divórcio, Certificado Militar);

* Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Com o carimbo de registro do órgão competente);

* Histórico do ensino médio;

* 2 Fotos 3X4;

* Comprovante de residência atualizado.

O processo de transferência de outra instituição de ensino superior para a Cambury é simplificado e sem burocracia. Além disso, o ingresso por transferência conta com 20% de desconto nas mensalidades do 1º semestre.

Para se transferir basta apresentar no NAE (Núcelo de Apoio ao Estudante) os seguintes documentos:

* Documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação de Divórcio, Certificado Militar);

* Cerificado de Conclusão de Ensino Médio (Com o carimbo de registro do órgão competente);

* Histórico escolar atualizado com vínculo na IES (ou cópia autenticada);

* 2 Fotos 3X4;

* Comprovante de residência atualizado.

Os alunos que não possuirem mais vínculo com a IES de origem podem deverão apresentar também:

* Certidão de Estudos;

* Programa de disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada).

Após sua matricula efetuada, o aluno poderá solicitar o aproveitamento de disciplinas junto a Secretaria Acadêmica.

Os alunos que já cursaram algum curso superior em qualquer área podem entrar na Cambury de forma descomplicada e sem burocracria. Além disso, o portador de diploma tem 10% de desconto nas mensalidades do 1º semestre.

Para ingressar na Cambury como portador de diploma, basta apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula:

* Documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação de Divórcio, Certificado Militar);

* Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Com o carimbo de registro do órgão competente);

* Histórico do Curso Superior (ou cópia autenticada);

* 2 Fotos 3X4;

* Comprovante de residência atualizado;

* Programa das disciplinas cursadas original e assinado pelo responsável (para fins de aproveitamento).