Gastronomia

idea-(1).png
Cambury Cursos Especiais

Vespertino e Noturno

Sobre o curso

A Cambury contribui de forma expressiva para o segmento gastronômico do Estado de Goiás há 18 anos. Dita novas tendências, sabores e, acima de tudo, forma os melhores profissionais do mercado. Consequência desse fomento foi a abertura de grandes restaurantes durante esse período, nascimento de vários festivais gastronômicos como festival gastronômico de Pirenópolis, festival gastronômico de Goiás, Enchef’s e outros, com a participação e orientação dos nossos chef´s graduados na instituição. Hoje, a maioria dos egressos comandam restaurantes renomados na cidade ou possuem um empreendimento de sucesso.


Nesses 18 anos, a Faculdade Cambury já formou mais de 850 gastrônomos, todos focados no sucesso profissional. O pioneirismo é a marca registrada dessa instituição de ensino. Somos a primeira Escola de Gastronomia de Goiás e a única a ter um laboratório de Drinks e Bebidas no Estado. Além disso, contamos com mais três laboratórios amplos e modernos habilitados para a cozinha acadêmica. No laboratório 1 o aluno é apresentado aos conceitos, técnicas e ingredientes das principais preparações nacionalmente consagradas. No laboratório 2 ele aprende técnicas da cozinha italiana, portuguesa, espanhola e francesa e pratos da região mediterrânea. No laboratório de Confeitaria, panificação e Sanduicheria os tipos de farinha, fermentação, modelagens clássicas, cortes, tipos de hambúrgueres e molhos.

 

Cerca de 500m² de possibilidades para o aluno fazer uma imersão na prática!

MENSALIDADE (R$)

POR

1090,00

*

DE R$ 1.275,00

* Consulte condições comerciais 

Restam

05 Vagas

Diferenciais do Curso de Gastronomia na Cambury

clock.png

02 anos

Duração

graduated.png

Graduação

Tecnólogo

Modalidade

Presencial 

2 Certificados de Profissão

Em gastronomia

formação em chef de cozinha e bebidas-mi

1° Certificado de Profissão:

Formação em Confeitaria, Panificação e Sanduicheria

Cozinheiro chefe no trabalho

2° Certificado de Profissão:

Formação em Chef de Cozinha e Bebidas

Seja um profissional em

Gastronomia

O mercado de trabalho para profissionais da área de Gastronomia está aquecido e em expansão, principalmente no setor hoteleiro. A vantagem do setor de alimentação é que, mesmo em tempos de economia incerta, seu consumo por parte da população se mantém estável ou apresenta queda pouco significativa.

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), divulgada em 2014, afirma que os brasileiros gastam quase um terço do seu orçamento destinado a alimentação em refeições consumidas fora de casa.

 

Em cidades turísticas e polos industriais existe grande procura por profissionais de Gastronomia. Porém, seu campo de atuação tem crescido bastante por todas as regiões do País, principalmente em negócios ligados à alta Gastronomia ou no segmento de entregas em domicílio.

_MG_9844.JPG