História da Cambury

O Início de Uma História de Sucesso

01 CBY.JPG

1991:
Criação da Cambury – Consultoria e Projetos, que inicialmente trabalhava com consultoria em orçamento e projetos de negócios.

 

1993:

Inclusão de pequenos cursos de treinamentos e algumas pesquisas.

1994:

Mudança para uma sede maior e de melhor estrutura para atender a uma maior demanda de mercado.

1991 – 1ª sede da Cambury

Parcerias e Expansão

A vertente da educação torna-se a principal atividade da Cambury e o setor de treinamento o principal negócio. Também em 1994, a Cambury firma uma importante aliança com a FAAP, de São Paulo, que almejava fazer uma expansão em Goiás.

 

O objetivo da FAAP, faculdade centenária, era expandir para o Brasil seu trabalho de pós-graduação. A parceria foi um fator definitivo para que a qualidade da Cambury aumentasse em pouco tempo. Nesse mesmo ano, é feita a primeira pós-graduação com a FAAP, no prédio que já tinha biblioteca e vislumbrava o crescimento.

1996:

Passa a oferecer seis pós-graduações simultaneamente, todas em parceria com a FAAP. Isto fez com que a Cambury desenvolvesse uma boa relação, do ponto de vista pedagógico e pessoal, com equipes de professores de Goiânia e de São Paulo.

 

1997:

A parceria e os bons resultados proporcionam para a Cambury a aprovação do MEC para a abertura da Faculdade Cambury, em Goiânia. Para atender à criação da Faculdade, a Cambury instala-se, no final do ano, em uma parte do prédio onde a instituição funciona ainda hoje.

02 CBY.JPG
1994 – Estrutura maior

Ampliação e Aperfeiçoamento da Estrutura

1998:

Após a aprovação do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Cambury realiza seu primeiro processo seletivo. Assim, apenas sete anos após seu início como uma pequena empresa, a Cambury já era uma faculdade reconhecida e que aplicava seu primeiro vestibular.

 

1999:

Com seis cursos, todas as salas atendem em seu número máximo de lotação de alunos, expandindo então sua estrutura física para o subsolo, local onde hoje funcionam os laboratórios de Gastronomia e de Estética e Cosmética.

 

2002:

Coloca no mercado os primeiros profissionais formados pela instituição.

Unidade Tecnológica

2003:

Inaugura sua Unidade Tecnológica na capital, oferecendo vagas para os cursos superiores de graduação tecnológica com duração de dois anos, todos voltados para o mercado.

Nos anos seguintes, de forma gradativa e com acuidade, a Faculdade cria novos cursos para atender à demanda regional. Consequentemente, a infraestrutura é aumentada, com novos laboratórios, novas salas, mais tecnologias e instalações mais modernas.

04 CBY.JPG
2002 – O prédio da Faculdade Cambury

Foco Diferenciado no Ensino

2005/2006:

Inicia um novo trabalho a partir da pesquisa de modelos de ensino superior no Brasil. O objetivo: levantar as formações e suas competências, metodologias, formas de aprendizado, tudo visando estabelecer uma proposta nova de ensino, com educação efetiva e voltada para o mercado de trabalho.

Nasce, assim, o Exclusivo Modelo de Ensino Cambury. Desde então, a Cambury vem ajustando e aperfeiçoando seu Modelo de Ensino, que é único no mercado e conta com Formação Humana, Formação para o Mercado e Tecnologia e Formação Profissional. O foco é oferecer teoria e muita prática para que o aluno tenha profissão.

05 CBY.JPG
Instalações atuais da UNICAMBURY

Centro Universitário Cambury – UNICAMBURY

2019:

Aprovação no MEC e a transformação da Faculdade Cambury em Centro Universitário Cambury – UNICAMBURY. A instituição ganha mais autonomia, confirmando a qualidade de sua atuação e seu projeto pedagógico inovador, atualizado com as necessidades do mercado e que possibilita aos alunos um bom nível de empregabilidade.

Cambury Social

2020:

A UNICAMBURY tem como um de seus objetivos contribuir para a sociedade, e acredita na importância do trabalho de elevar a cidadania das pessoas. Por isso, criou diversos projetos e campanhas realizadas pela Cambury Social, que auxiliam populações carentes de diversos municípios do estado de Goiás.

 

As ações da Cambury Social contam com o apoio de alunos, professores, diretores, gestores e colaboradores da UNICAMBURY. São oferecidos serviços de cidadania, saúde e áreas relacionadas aos cursos da instituição.

 

Os alunos têm a oportunidade de obter mais aprendizado e interação social e são incentivados a desenvolverem noções de solidariedade e responsabilidade social.

 

No primeiro semestre de 2020, a UNICAMBURY participou da rede de apoio que se formou em todo o país diante das necessidades provocadas pela pandemia causada pelo novo Coronavírus. Assim surgiu a campanha Prática Solidária Cambury – Atitudes Que Salvam Vidas.

 

Com o apoio de professores, alunos, colaboradores, parceiros, amigos, empresários e famílias, a campanha arrecadou alimentos e produtos de necessidade básica, vestuários e remédios que foram doados a comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de Goiás.