20 de novembro: Dia do Biomédico

O dia 20 de novembro é destinado àquele profissional que une o melhor da saúde, ciência e tecnologia, o Biomédico.

O Dia do Biomédico mostra a importância que este profissional tem para a sociedade. Pois ele é como um detetive da ciência, responsável por realizar pesquisas laboratoriais e científicas. Sem o conhecimento deste profissional não seria possível gerar resultados de análises para diversos campos da ciência e da saúde.


A Biomedicina contempla uma das profissões mais amplas da área da saúde. O biomédico tem por rotina a identificação, classificação e estudo de microrganismos que causam doenças. Além disso, são responsáveis por desenvolver vacinas, soros, reagentes, realizar análises físico-químicas e microbiológicas para analisar a qualidade e a contaminação de alimentos.


No entanto, o campo de atuação para este profissional não está fechado apenas para a área da saúde. Essa profissão permite que os biomédicos atuem como peritos criminais ou com ênfase em estética, de modo a tornar o leque de oportunidades profissionais ainda maior.


Para atender as necessidades do mercado, o curso de Biomedicina da UniCambury conta com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de um modelo de ensino exclusivo com ênfase nas práticas profissionais com laboratórios bem equipados, professores conceituados, eventos educacionais e de extensão, estágio supervisionado e um certificado de profissão a cada ano de graduação.


Parabéns a todos os profissionais e futuros biomédicos!


Por Sara Ribeiro

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo