25 de Outubro: Dia do Engenheiro Civil

Hoje é o dia do profissional que transforma projetos em realidade, o Engenheiro Civil.

No dia 25 de outubro comemora-se o dia da Construção Civil e dos Profissionais dessa área que contribuem para a infraestrutura do país. O papel desses profissionais vai além de simplesmente fazer contas ou resolver problemas, eles são capazes de transformar ideias em construções concretas, criando lar e lugares de segurança que serão casa de memórias e famílias.


Construir é a arte de criar algo, misturando materiais variados de forma específica, seguindo determinado projeto. O engenheiro civil projeta e constrói e são responsáveis por realizar objetivos e pela criação de estruturas para a sociedade.


Dados do Sistema Confea/CREA e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) mostram que o Brasil tem atualmente 368.930 engenheiros civis graduados e com registro profissional ativo. O Engenheiro Civil registrado no CREA tem a garantia de autoridade técnica, sustentabilidade, segurança da obra e da vida das pessoas.


Na UniCambury, o curso de Engenharia Civil conta com laboratórios modernos para práticas profissionais e um Modelo de Ensino inovador que oferece além do diploma, 5 certificações profissionais que constroem o currículo do aluno ao longo da vida acadêmica e o prepara para atuar no mercado de trabalho competitivo.


Parabéns a todos os profissionais e futuros engenheiros civis!


Por Sara Ribeiro

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo