Escola de Psicologia da Cambury realiza atendimento gratuito

No mês de prevenção ao suicídio, escola de Psicologia mobiliza alunos para atendimento à comunidade


Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


O Núcleo de Apoio Psicopedagógico em parceria com a Escola de Psicologia da UniCambury oferece acolhimento psicológico remoto gratuito. Os atendimentos serão feitos pelos estagiários do 9º e 10º período do curso de Psicologia da UniCambury, com supervisão dos professores do curso. O período para inscrições é de 24/08/2021 a 26/09/2021. (link para inscrições abaixo)

*O sigilo do serviço de atendimento ocorrerá conforme as normas do Código de Ética do Profissional de Psicologia.

E como eu faço para receber atendimento? 1- Interessado (ou responsável - para pessoas menores de 18 anos) preenche o formulário de inscrição; 2- Você receberá um contato da equipe de psicologia da UniCambury para para agendar o atendimento; 3- O atendimento ocorre de maneira remota.